Fotos: divulgação PRF

Ações visam promover a educação e segurança no trânsito

Buscando conscientizar motoristas e futuros motoristas sobre educação no trânsito, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram diversas atividades, na região da Serra, durante os meses de agosto, setembro e início de outubro. As ações abrangeram profissionais que trabalham no setor de transporte, estudantes universitários e  adolescentes aprendizes.

No período, foram feitas cerca de 15 palestras em diversas empresas, centros de formação profissional (SENAI) e universidades. Além disso, foram feitas diferentes operações de educação para o trânsito como o “Cinema Rodoviário” e variadas abordagens educativas, resultando em um público de aproximadamente 3.600 pessoas.

Atividades como essas objetivam reduzir o número de acidentes, orientar os motoristas quanto à necessidade de práticas saudáveis no trânsito, esclarecer quanto aos horários e locais críticos de acidentalidade na BR 470 e semear uma intenção de mudança de comportamento durante o uso das vias.

A PRF promove durante todo o ano campanhas e ações educativas junto a empresas, universidades e escolas da região. Neste ano, as atividades de educação no trânsito já atingiram aproximadamente 10 mil pessoas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here